Passo-a-Passo

Ambiente Moodle (perfil aluno)

1. Para ingressar no ambiente Moodle, onde será transmitida a videoconferência, clique aqui e faça seu login.

2. Já na tela inicial do Moodle, digite seu nome de usuário e senha.
*Estes dados foram enviados para o email informado na inscrição

img02

 

3. Ao entrar no ambiente, serão apresentados todos os links de seminários e/ou cursos em que você está inscrito.

 

4. Ao clicar no seminário ou curso desejado, você terá acesso a todas as ferramentas necessárias para participação: avaliação, arquivos, chat para perguntas, além do próprio link para acompanhamento da videoconferência.
*A avaliação é individual e de preenchimento obrigatório para a emissão do certificado de participação. Ela estará disponível após o término do curso.

 

5. Enquanto estiver assistindo a transmissão, você poderá interagir com o especialista, por meio do Formulário para Perguntas, encontrado logo abaixo do vídeo.

 

6. Para retornar à página inicial do curso, navegue pelo menu na parte superior da página.

img08

 

7. No lado direito da tela inicial, temos ainda menu para alteração de senha, verificação de notas e demais opções disponíveis.

*Lembre-se: para acessar qualquer material, basta clicar no link correspondente.