AERP comemora 38 anos de história


Nesta sexta-feira, dia 19 de julho, a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná completa 38 anos de história. Fundada em Francisco Beltrão, no sudoeste do Estado, por Agustinho Seleski, radiodifusor da região, que agregou na época sete emissoras. Hoje a Aerp cresceu, e é motivo de orgulho para o fundador. Para Seleski, o crescimento da AERP se deve ao empenho de seus ex-dirigentes “A Aerp graças a Deus teve bons administradores, bons presidentes, boas diretorias que até, hoje nesses 38 anos, prestam um trabalho maravilhoso em prol da radiodifusão do Paraná e do Brasil”. Bastante orgulhoso, o fundador da AERP emendou: “Francisco Beltrão deu o ponta pé inicial. Aqui iniciou a Aerp e hoje ela está em todo o estado, sendo respeitada em todo o território nacional”.

No final dos anos 70 a Aerp ganha sua primeira sede na capital paranaense e se torna então, Associação de todas as emissoras do Paraná. Para Adir Seleski, o clima é de muita felicidade, principalmente no sudoeste do estado, onde a Aerp foi fundada.

Segundo Ivaldir Peracchi, vice-presidente da regional Centro Sul, a Aerp tem tido sempre à frente da presidência pessoas comprometidas com o desenvolvimento da radiodifusão paranaense. “Quero parabenizar a todos os ex-presidentes e em especial ao atual presidente Márcio Villela, pelo trabalho maravilhoso que tem feito”.

O vice-presidente da regional noroeste, Elói Ricardo Bonkoski acredita que a Aerp cresceu tanto e ainda vai crescer mais por conta do espírito de união entre os radiodifusores do Paraná. “É isso que nos fez e nos faz crescer nesses 38 anos”.

Para João Lydio Bettega, que acompanhou a fundação da Aerp e hoje integra o Conselho Consultivo, a Rede Aerp é um sonho antigo da entidade. “Esse é um sonho nosso desde que fundamos a AERP e que hoje está concretizado. Nós criamos a associação num cenário de muitas dificuldades”.

Hoje em dia, a Aerp é sediada no Ahú, nas proximidades do centro do poder do Paraná e divide espaço com outra instituição muito importante para os radiodifusores: o Sert, que é o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná, presidido por Caíque Agustini. “Nesses 38 anos só temos a comemorar. Hoje a AERP é reconhecida por seu trabalho nacionalmente”.

E para o presidente Márcio Villela o momento é de comemoração, mas também de muito foco para atingir novos objetivos. “Conseguimos estreitar nossa relação com as rádios promovendo cursos de capacitação a distância e realizando a campanha Viva o Rádio, onde buscamos valorizar cada vez mais o trabalho deste importante meio de comunicação”.

O presidente da Aerp também falou sobre os próximos projetos da entidade. “Estamos criando dois novos projetos. O primeiro, é a realização do senso econômico da radiodifusão paranaense, para podermos dimensionar a representatividade que o rádio tem na publicidade. E paralelamente a isso, a AERP trabalha para a realização de um balanço social, para saber qual é a participação efetiva da radiodifusão nas áreas sociais”, disse.

Confira a galeria de fotos:

[gallery link="file" columns="4" orderby="title"]

Fonte: Assessoria de Comunicação Aerp

SIGA-NOS


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EAD CURSOS