Ouro Verde FM inicia 2013 com uma nova plástica em Curitiba


Curitiba – Rádio é conhecida nacionalmente pelos seus resultados no mercado curitibano

Mais uma emissora iniciou o ano de 2013 com novidades no país. Trata-se da Ouro Verde FM 105.5, emissora nacionalmente conhecida pelo seu trabalho no segmento adulto-contemporâneo em Curitiba. A rádio que é uma unanimidade entre o seu público desde a década de 90 realizou uma mudança perceptível em sua plástica. Foram alteradas várias vinhetas e pontes, alterando aos poucos a linguagem da emissora. Porém as mudanças não são bruscas e visam um possível crescimento dentro de seu próprio público conforme medições realizadas pelo Instituto Ibope.

Hoje a Ouro Verde FM ocupa a sétima colocação geral de audiência no mercado de Curitiba, segundo as últimas pesquisas realizadas pelo Instituto Ibope. Essa posição não resulta no acirramento da disputa pela liderança no segmento artístico que a Ouro Verde atua, porém já foi comum observar a 105.5 FM ocupando posições mais altas no ranking geral, como o tradicional sexto lugar geral ou até mesmo as posições de número quatro e cinco dessa medição. Entre 2011 e 2012 a rádio foi superada por concorrentes indiretas nessa pesquisa, como rádios dos segmentos gospel, jovem/pop e popular. É possível identificar uma intenção de melhora nesse quadro por parte da Ouro Verde.
Apesar da distância existente hoje entre a Ouro Verde e suas concorrentes diretas (Transamérica Light FM 95.1 e Lumen FM 99.5) ser confortável para a 105.5 FM, qualquer avanço no ranking geral significaria uma “vida ainda mais tranquila”. Com a “repaginação” realizada nos últimos dias a Ouro Verde deixa de lado alguns “jingles” mais longos e aposta em materiais mais “limpos”, lembrando conceitos utilizados por outras rádios “adultas” brasileiras que possuem resultados expressivos em mercados como de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador.
A Ouro Verde é nacionalmente conhecida por ser detentora da liderança do segmento adulto-contemporâneo durante um longo período de tempo, além da introdução dos conceitos e sobrenome “Easy FM” baseado nas rádios norte-americanas que também atuam nessa linha artística. Além da programação e roupagem, a Ouro Verde possui um considerável porte técnico, estando entre as FMs mais potentes do sul do país, além de operar com equipamentos considerados “top de linha” pelo mercado radiofônico. Isso também reflete na qualidade do áudio da FM curitibana.
Fonte: Tudo Rádio

SIGA-NOS


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EAD CURSOS