Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Novo Portal Aerp traz mais agilidade e independência para os associados

Por Comunicação. Publicado em 27/07/2018 às 11:35.

O Novo Portal Aerp está mais moderno e dinâmico. A plataforma foi reformulada visando facilitar e agilizar o acesso às informações e serviços para os associados. As mudanças já podem ser conferidas por meio do endereço eletrônico www.aerp.org.br.

De acordo com a superintendente da Aerp, Ticiane Pfeiffer, a grande novidade é a integração entre todos os serviços da entidade. “Essa integração permitirá que o associado acesse em um único ambiente todos os serviços oferecidos, principalmente os conteúdos produzidos pela Rede Aerp de Notícias, assim como cursos e eventos promovidos pela associação, com uma navegabilidade muito mais amigável e intuitiva”, explica.

Além da integração, o portal conta com uma nova interface e funcionalidades. “Com o layout desenvolvido, as informações mais importantes estão logo ao abrir o portal, facilitando para o usuário o acesso aos serviços da Aerp”, comenta Ticiane.

O diretor de comunicação da Aerp, Caique Agustini, ressaltou que, além dos recursos que facilitam a interatividade, o novo portal traz eficiência. “Mudamos porque precisávamos de mais agilidade no nosso conteúdo e no gerenciamento de informações, esse investimento é para facilitar ainda mais a visualização dos serviços e notícias”.

Para o presidente da Aerp, Alexandre Barros, as mudanças ocorreram com o objetivo de dar mais transparência e autonomia alinhando-se com o foco na evolução tecnológica que tem sido alvo dos recentes investimentos da associação. “Percebemos que nossa plataforma precisa evoluir e optamos por dar mais autonomia aos associados. Com o novo portal, eles têm mais acesso aos serviços, eventos e projetos”, explica. “Essa é apenas a primeira de uma série de modernizações pelas quais a Aerp deverá passar neste ano, sempre visando trazer benefícios aos associados”, finaliza.

Rede Aerp de Notícias

O grande destaque do novo portal é a integração com os conteúdos da Rede Aerp de Notícias. Pela plataforma, os usuários terão acesso rápido aos conteúdos produzidos e que podem ser utilizados gratuitamente pelas emissoras associadas.

Desde sua criação, em 2012, a Rede Aerp de Notícias cresceu e gerou novos produtos. Agora, o serviço passa por uma ampla reformulação de conteúdos e formatos, tendo como foco as necessidades dos associados.

“Nosso objetivo é agregar ainda mais conteúdos que possam ser comercializados pelas emissoras associadas, contribuindo para a geração de receitas que garantam a sua sustentabilidade”, aponta Ligia Gabrielli, que assume a direção de jornalismo.