Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Novidades sobre a radiodifusão estarão no 28º Congresso da ABERT

Por Comunicação. Publicado em 13/07/2018 às 00:00. Atualizado em 18/07/2018 às 19:44.

“Somos rádio e televisão: informação e entretenimento gratuitos com credibilidade. Somos Brasil!” Esse é o tema do 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão que acontece nos dias 21 e 22 de agosto no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília (DF). As inscrições podem ser feitas no site www.28congressoabert.com.br.

Organizado pela ABERT, a expectativa é de mais de 1,1 mil participantes entre radiodifusores, jornalistas, estudantes e empresários do ramo. Painéis e debates com renomados especialistas em radiodifusão nacionais e internacionais prometem movimentar o encontro.
A programação começa no dia 21, com uma palestra magna e a homenagem a importantes personalidades do rádio e da TV. O presidente Michel Temer, ministros de Estado, dos tribunais superiores e parlamentares deverão estar presentes à cerimônia de abertura. No dia 22, as atividades começam às 9h30, com a palestra “Os desafios da regulação impostos pela tecnologia”. Às 11h o painel “TV aberta digital e o mundo conectado: convergência?” terá a participação do americano Jerald Fritz, vice-presidente executivo de Assuntos Legais e Estratégicos da ONE Media 3.0, contando suas experiências com o setor nos Estados Unidos.
Na parte da tarde, dois painéis acontecerão paralelamente: “Aumentando receitas das pequenas emissoras” e “Novas plataformas de mídia e inconsistências regulatórias”. Um dos palestrantes confirmados é o francês Dominique Wolton, especialista em Ciências da Comunicação. Além de participar dos debates, Wolton lançará o livro “Política e Sociedade: Papa Francisco, encontros com Dominique Wolton” que reúne relatos do pontífice após uma série de entrevistas concedidas ao escritor.
Após os dois painéis, será a vez de debater as perspectivas do rádio no painel “Rádio, uma mídia local e interativa. Esse é o futuro?”.
O Congresso da ABERT também terá a Sala do Radiodifusor, onde agentes públicos e privados do setor farão uma espécie de plantão de atendimento, com explicações e esclarecimento de dúvidas dos radiodifusores. Além disso, quatorze expositores apresentarão seus produtos de mídia, comunicação, cursos, tecnologia para rádio e televisão