Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Processo contra Vanda Nogueira é arquivado por Corregedoria do MCTIC

Por Comunicação. Publicado em 09/08/2018 às 15:48.

Após ampla investigação, a Corregedoria do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), decidiu arquivar o processo administrativo que envolvia a ex-secretária de Radiodifusão, Vanda Nogueira, por suspeitas de irregularidades.

Segundo relatório da comissão responsável pelo processo, a denúncia “provou-se inócua e desprovida de procedência, esvaziando-se a materialidade, visto que a própria Secretaria de Radiodifusão comprovou a regularidade dos atos praticados”.

O relatório também isenta de quaisquer irregularidades o atual secretário, Moisés Queiroz Moreira. Clique AQUI para ler o documento na íntegra.

A decisão foi tomada após a realização de nove audiências, duas diligências e depoimento de sete testemunhas, em uma investigação que se estendeu por seis meses.

Atuação reconhecida

Na ocasião de sua saída da Secretaria de Radiodifusão, a Aerp e o Sert-PR parabenizaram Vanda Nogueira pelo excelente trabalho que realizou no período em que ocupou o cargo.

“Seus relevantes serviços prestados à frente dessa Secretaria são por nós, da AERP e do SERT, considerados diferenciais que conduziram o meio da radiodifusão por um caminho de modernização com competência indiscutível”, ressaltaram os presidentes Alexandre Barros e Caique Agustini em ofício dirigido à ex-secretária.