Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Giro de notícias – Incêndio no Parque Estadual da Lapa

Por Redação. Publicado em 20/08/2018 às 09:24.

A Câmara Municipal de Londrina deve realizar nesta segunda-feira, a sessão de julgamento, para avaliar a conduta dos vereadores afastados, Mário Takahashi (PV) e Rony Alves (PTB), investigados após os trabalhos da Comissão Processante (CP) por quebra de decoro parlamentar. Uma liminar concedida na sexta-feira (17), pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), pode fazer com que a sessão tenha várias possibilidades. O procurador jurídico da Câmara, Miguel Aranega Garcia afirmou que a sessão pode ser suspensa ou apenas atrasada. A ordem do que deve acontecer em relação a sessão depende da decisão dos vereadores que compõem a CP e da condução dos trabalhos, além da determinação de que o vereador Takahashi terá que ser ouvido, cumprindo a decisão do TJ.

Dois homens foram presos por assaltar pelo menos 40 farmácias. De acordo com a Polícia Civil, em menos de três meses eles roubaram vários estabelecimentos em Curitiba.Um adolescente, que agia com a dupla, também foi apreendido. As prisões foram realizadas em Colombo, na Região Metropolitana. Outros detalhes da ação devem ser divulgados ainda nesta segunda-feira (20).

Um incêndio atingiu o Parque Estadual do Monge, na Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, neste domingo (19), de acordo com o Corpo de Bombeiros. O fogo começou no fim da tarde e foi controlado por volta das 21h, conforme os bombeiros. Não há registro de vítimas, segundo a corporação. Ao menos dez bombeiros trabalharam no combate ao fogo. De acordo com os bombeiros, o fogo atingiu uma área de cerca de 5 mil metros quadrados. Ainda segundo a corporação, o incêndio pode ter sido criminoso.