Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Giro Esportivo – Atlético PR vence Flamengo com três gols em 20 minutos e consolida reação no brasileirão

Por Redação. Publicado em 20/08/2018 às 12:00.

Nos primeiros 20 minutos, o Atlético PR construiu sua vitória sobre o Flamengo. O placar de 3×0 consolidou a boa fase do Furacão que assumiu provisoriamente a 18ª posição. Após os gols, a equipe também teve uma atuação sólida em seu sistema defensivo e segurou a tímida reação da equipe carioca. Os gols da partida foram marcados por Pablo, Raphael Veiga e pelo zagueiro Zé Ivaldo. O Flamengo não vence o Atlético no campeonato brasileiro desde 1974. O Furacão continua na zona do rebaixamento e ficará com um jogo a menos após o término da rodada. Na próxima rodada, a equipe vai visitar a Chapecoense na quarta-feira, ás 19h30, na Arena Condá.

A estreia de Claudinei Oliveira no Paraná Clube não foi das melhores. A equipe foi derrotada pelo Internacional por 1×0 no Beira-Rio. A partida tinha tudo para acabar empatada em 0x0, mas o meia Camilo marcou de falta aos 50 minutos do segundo tempo e o gol deu a vitória ao Colorado. O Paraná segue na lanterna do Brasileiro com 14 pontos, cinco a menos que o último time na zona do rebaixamento, o Vitória.  As duas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira, na abertura do returno. O Paraná recebe o São Paulo, na Vila Capanema, ás 19h30.

A derrota do Coritiba para o Atlético-GO no sábado, fez com que o Coxa estacionasse na décima colocação. Além do time estar no meio da tabela, a distância para o G-4 aumentou de dois para quatro pontos. É a maior longitude desde o início da Série B. Mesmo com um novo comando, o time voltou a

perder na competição e repetiu os erros de jogos anteriores. Apesar desse ser o quarto duelo consecutivo sem vitória, o técnico Tcheco elogiou a mudança de postura dentro de campo. Mas na visão dele, a equipe ainda tem muito a evoluir. Na próxima terça-feira, às 19h15, o Verdão volta a entrar em campo, novamente fora de casa, contra o Criciúma. A equipe precisa vencer para não se distanciar ainda mais do G-4.

O Operário-PR foi derrotado por 1×0 para o Santa Cruz, na primeira partida das quartas de final da Série C, em Recife. O jogo teve dois tempos distintos para o Fantasma, o time foi muito pressionado no primeiro tempo e sofreu o único gol da partida.  No segundo tempo, o time reagiu, mas não chegou ao seu gol. O Fantasma não conseguiu o empate no segundo tempo, mas deu bom sinal de reação. No segundo jogo, o time precisa vencer por dois gols de diferença para chegar à semifinal da Série C e conseguir uma das vagas da Série B.