Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Giro Esportivo – Rogério Micale não é mais técnico do Paraná Clube

Por Redação. Publicado em 15/08/2018 às 12:00.

Rogério Micale não é mais técnico do Paraná Clube. O treinador foi demitido pela direção após comandar o treino com o elenco paranista nesta terça-feira. O principal nome para assumir o time é o do técnico Claudinei Oliveira, que deixou o Sport no domingo. O Tricolor anunciou a saída do treinador, por meio do seu site oficial. Segundo a nota, a decisão foi tomada em comum acordo entre a diretoria e o técnico. Micale não resistiu aos maus resultados do Paraná, que amarga a laterna do Brasileirão. Ele comandou a equipe em 24 partidas, sendo seis pelo Campeonato Paranaense e 18 pelo Brasileiro, com 38% de aproveitamento.

O Operário-PR se prepara para os dois jogos mais importantes de sua história recente. Contra o Santa Cruz, o Fantasma vai decidir o acesso à Série B do Brasileiro. O primeiro jogo será no domingo, às 17h (de Brasília), no Arruda, em Recife. A volta será no dia 26, no outro domingo, às 15h (de Brasília), no estádio Germano Krüger. O técnico Gerson Gusmão alertou sobre a tradição do Santa Cruz, que recentemente disputou a Série A do Brasileiro, em 2016, mas também lembrou que o Alvinegro também vem em uma crescente e está pronto para subir mais uma divisão no futebol nacional.

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) confirmou Maringá, Cianorte e Foz do Iguaçu como os três representantes do estado para a edição 2019 da Série D do Brasileiro. O torneio ainda não tem data, mas inicia normalmente após os estaduais e é o primeiro passo para que os clubes consigam manter um calendário anual. Além de ser a porta de entrada para os campeonatos brasileiros. Foz e Maringá já estavam garantidos na Série D 2019 com suas classificações durante o Paranaense. A terceira vaga normalmente é destinada a um torneio organizado pela FPF, mas a falta de competidores obrigou a Federação a determinar que o terceiro melhor colocado.

O Coritiba teve novidades no treino realizado nesta terça-feira, no CT da Graciosa. O time está em preparação para a partida contra o Atlético-GO, no sábado, fora de casa, pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro. O Alviverde é o 10º colocado na competição, com 29 pontos, dois abaixo do G-4. Em campo, a nova comissão técnica formada por Tcheco e Matheus Costa já contou com os mais recentes reforços do Coxa: o meia Carlos Eduardo e o atacante Guilherme. Os dois aguardam a regularização no BID da CBF para poder ficar à disposição já no próximo jogo. Para encarar o Atlético-GO, Tcheco terá que fazer pelo menos uma mudança na equipe, já que o lateral-esquerdo William Matheus está fora por causa do terceiro amarelo. Abner, que estava na equipe sub-23 e foi reintegrado ao elenco principal, e Henrique, que finaliza a transição após contusão, são as opções para a vaga.