Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Justiça condena ex-diretor do Coritiba por conversas vazadas no WhatsApp

Por Jornalismo. Publicado em 16/08/2018 às 12:00.

Se uma conversa é mantida em grupo privado de aplicativo, seus participantes têm expectativa de que ela não seja divulgada. Com esse entendimento, o juiz James Hamilton de Oliveira Macedo, da 4ª Vara Cível de Curitiba, condenou um ex-diretor do Coritiba a pagar indenização por danos morais a ex-colegas, por ter divulgado conversas que mantiveram num grupo no WhatsApp. O ex-diretor foi adicionado ao grupo, formado por outros diretores e executivos do clube, quando assumiu o cargo. No grupo, eles faziam piadas e comentavam a política interna do Coritiba, além de falar mal de outros integrantes do clube. Quando deixou o cargo, o ex-diretor do time saiu do grupo e divulgou as conversas, inclusive a veículos de comunicação. O caso teve grande repercussão quando veio à tona, em agosto de 2015.

O técnico Gerson Gusmão descartou uma postura defensiva do Operário-PR contra o Santa Cruz, no estádio Arruda, na primeira partida das quartas de final da Série C. Mesmo jogando fora de casa e sem contar com o gol qualificado como visitante no regulamento. O treinador garantiu que o Fantasma vai manter a mesma postura apresentada até agora na competição. Esperando dois jogos de poucas oportunidades, Gusmão destacou que o Alvinegro vai precisar de tranquilidade e também de frieza para conseguir aproveitar as chances que tiver. Além disso, o treinador pediu o máximo de atenção no sistema defensivo para não voltar a cometer os erros apresentados durante a primeira fase. Quem levar a melhor garante, além da vaga na semifinal, o acesso à Série B do Brasileiro em 2019.

O técnico Claudinei Oliveira acertou a sua contratação com o Paraná Clube para substituir Rogério Micale. O clube oficializou a mudança nesta quarta-feira. Ele se apresenta no clube para o início dos trabalhos junto com seu auxiliar Luciano Gusso, que também já treinou o Tricolor. Oliveira chega com contrato até o fim do Brasileiro e a missão de tirar o time da zona de rebaixamento. O Tricolor está na última posição, tem 14 pontos e é o pior ataque do campeonato, com nove gols. O treinador estará à frente do time na partida contra o Internacional, no próximo domingo, no Beira-Rio.

O Londrina deve apresentar mais três reforços para a sequência da Série B do Brasileiro: o meia Higor Leite, ex-ABC e Fluminense, o lateral-esquerdo Sávio, ex-Ferroviário-CE e Atlético-PR, e o zagueiro Matheus Mancini, do Atlético-MG. O Londrina é o 17º colocado da Série B, dentro da zona de rebaixamento, com 21 pontos. A equipe busca a recuperação contra o Paysandu, na sexta-feira, às 19h15, no Estádio do Café, pela 21ª rodada da competição.