Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Operário inicia preparação para decisão contra o Santa Cruz na Série C

Por Jornalismo. Publicado em 21/08/2018 às 12:00.

O técnico Gerson Gusmão iniciou na segunda-feira, o planejamento do Operário-PR, para o jogo decisivo contra o Santa Cruz, pelas quartas de final da Série C do Brasileiro. A partida do próximo domingo, no Germano Krüger, não terá a presença do atacante Bruno Batata, suspenso pelo terceiro amarelo. A alternativa para o ataque do Operário-PR é Schumacher, que ficou no banco na partida deste domingo e atuou contra o Luverdense, na última rodada da primeira fase da Série C. Além da necessidade de achar um substituto para o ataque do Operário-PR, que precisa reverter a derrota de 1 a 0 do jogo deste domingo, no Arruda. Gusmão também tem a dúvida do volante Índio, que saiu machucado ainda no primeiro tempo do jogo. A segunda partida das quartas de final contra o Santa Cruz está prevista para este domingo, às 15 horas, no estádio Germano Krüger. Quem passar se classifica para a semifinal da Série C e garante vaga para a Série B do Brasileiro 2019.

A derrota por 1×0 na última rodada foi de gosto amargo para o Paraná Clube. A equipe iniciou com quatro novidades. O zagueiro Rayan substituiu o suspenso Cleber Reis. Os volantes Jhonny Lucas e Leandro Vilela repetiram a dupla titular do período pré-Copa do Mundo – Torito se lesionou e Alex Santana estava suspenso. Caio Henrique foi o meia de criação na vaga de Maicosuel. Mesmo com o domínio, o Tricolor se defendeu bem no sistema 4-5-1 e tinha as linhas bem próximas. O Paraná de Claudinei Oliveira ajustou algumas deficiências na defesa e no meio, mas o atacante precisa ser operante. O tricolor finalizou pouco durante a partida. Com o revés, o Paraná segue na lanterna do Campeonato Brasileiro com 14 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o São Paulo na quarta-feira, às 19h30, na Vila Capanema.

Em sequência negativa na Série B, Criciúma e Coritiba se enfrentam na noite desta terça-feira, pela 22ª rodada da competição. A bola rola no estádio Heriberto Hülse a partir das 19h15. O Coritiba enfrenta o Criciúma pressionado por um resultado positivo. A estreia com derrota do técnico Tcheco, contra o Atlético-GO, afastou o time quatro pontos do G-4, o que aumenta a pressão. No entanto, o Coxa tem apresentado problemas sérios para vencer fora de casa, com apenas uma vitória longe do Couto Pereira até agora.

Com focos diferentes neste momento da Série B do Brasileiro, Londrina e Ponte Preta se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio do Café, pela 22ª rodada da competição. O Tubarão é o 15º colocado, com 24 pontos, e tenta ficar longe da zona de rebaixamento. O Londrina tenta mais uma vez alcançar um feito inédito na temporada: conseguir duas vitórias seguidas. O time vem animado após vencer o Paysandu na última partida, saindo da zona de rebaixamento após duas rodadas. O objetivo agora é ganhar novamente para continuar fora do Z-4.