Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

40 milhões de americanos possuem assistente de voz em casa

Por Equipe AERP. Publicado em 16/01/2018 às 00:00.

Um em cada 6 adultos nos Estados Unidos já possui alto-falantes inteligentes em casa. Isso resulta em, aproximadamente, 39 milhões de norte-americanos adeptos dessa tecnologia. Os dados são de uma recente pesquisa da NPR em parceria com a Edison Research.

A maioria dos usuários utiliza esses dispositivos como alarmes, como controle de outros aparelhos inteligentes da casa, para jogos e para encontrar os estabelecimentos que desejam. Sala e cozinha são os ambientes em que os aparelhos são mais utilizados.

A Amazon sai na frente no quesito preferência, sendo os produtos com a Alexa os mais utilizados pelos entrevistados, enquanto o Google Home aparece na segunda posição.

O número mostra que os alto-falantes inteligentes vêm aumentando as vendas nos últimos três anos e, curiosamente, em um volume que apresenta uma rapidez maior que adesão de aparelhos como tablets e até mesmo os smartphones.

Vale lembrar, que a Amazon tem apostado em constantes melhorias e inovações para a Alexa, como mais autonomia para a assistente e até mesmo a inclusão de anúncios no dispositivo.

Fonte: B9