Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Abert lança segunda etapa do projeto para fazer mais 500 apps de rádio

Por Comunicação. Publicado em 16/06/2015 às 00:00. Atualizado em 07/07/2018 às 17:51.

app-integrador-foto-01A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abert) adicionou 500 novas licenças gratuitas para as rádios terem seu aplicativo para celulares e tablets.

Essas licenças fazem parte da nova etapa do projeto que visa a inclusão de estações brasileiras na mobilidade digital. Lançada em março, a ação inclui um aplicativo de Android e iOS para integrar as rádios e o financiamento de apps exclusivos para rádios que não estão na Internet. As primeiras 500 empresas que se cadastraram tiveram direito ao investimento na primeira fase, entre março e abril. Agora, mais 500 terão a chance de oferecer aos ouvintes programação online.

O app da Abert, por sua vez, funciona como uma espécie de “TuneIn” ou “Nobex”, ao oferecer lista com as estações de rádio por gênero, cidade, região ou Estado.

Segundo a associação, antes do projeto, 1.393 das 4,6 mil rádios brasileiras possuíam apps. Após o lançamento do projeto, o número subiu para 1,8 mil. A estimativa da Abert é que o número de estações com aplicativo para dispositivos móveis suba para 2,4 mil.

A adesão ao projeto é voluntária e pode ser feita por meio de cadastro no site do Mobilize-se.

FONTE: Tela Viva Notícias