Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Abert reúne rádios em aplicativo para smartphones e tablet

Por Comunicação. Publicado em 17/04/2015 às 00:00. Atualizado em 07/07/2018 às 17:45.

A Abert está cadastrando streamings de rádios que desejam fazer parte do aplicativo “Abert- integrador de rádios”. O app reúne estações brasileiras AM e FM e ajuda o ouvinte a sintonizar a sua programação preferida, além de encontrar estações fora da sua cidade.

A iniciativa integra o Mobilize-se, projeto da Abert em parceria com as associações estaduais de radiodifusão para inserir o rádio na era da conectividade.

Usado para transmissão de conteúdo na internet, o streaming de rádio é disponibilizado por meio de um link (endereço de URL da web). Atualmente, rádios, emissoras de televisão e diversas empresas utilizam essa tecnologia para veicular a sua programação também na internet, além de interagir com seus ouvintes e clientes na rede mundial.

As rádios interessadas devem preencher um formulário simples. Basta informar o nome da emissora, CNPJ, site, link do streaming e e-mail. O cadastro é gratuito.

Qualquer emissora que disponibiliza programação na internet via website pode fazer parte do app Abert-integrador de rádios. Atualmente, há 515 estações cadastradas na ferramenta.

Disponível para smartphones e tablets IOs e Android, o app oferece ao ouvinte a facilidade de encontrar estações de todo o país, com busca rápida e intuitiva por gênero, estado, cidade, região e geolocalização.

Em breve, o integrador de rádios também será disponibilizado em um portal na internet para que o ouvinte possa acessar as estações cadastradas a partir de desktops e laptops.

Para dúvidas e outras informações, entre em contato pelo telefone ( 61) 2104 4600 (Setor de Cadastro) ou pelo e-mail [email protected]

Fonte: Abert