Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Abertura Solene marca início do 24º Congresso Paranaense de Radiodifusão e 3º EngeTec Brasil

Por Comunicação. Publicado em 29/09/2017 às 00:00.

A cerimônia de abertura do 24º Congresso Paranaense de Radiodifusão e 3º Engetec Brasil, que aconteceu dia 27/09, no Espaço Klaine, mostrou mais uma vez a importância e a força do meio rádio. A solenidade contou com a presença de cerca de 280 pessoas, entre radiodifusores, empresários e autoridades.

O governador Beto Richa destacou que apoia o trabalho das rádios do Estado, ao afirmar que atua firmemente para fortalecer a radiodifusão do Paraná, reconhecendo que é um dos veículos mais democráticos, que chega a casa de todos os brasileiros, independente da classe social. Ele também ressaltou a boa comunicação que mantém com os veículos de imprensa. “Nossa relação com jornalistas e radialistas, assim como com a sociedade, a iniciativa privada e os demais setores, é e sempre será pautada no diálogo e na transparência”, disse.

A necessidade de uma lei que crie a obrigatoriedade de todos os celulares e dispositivos móveis vendidos no brasil contarem com chip de rádio FM e TV digital ativado, foi destacado pelo presidente da Aerp, Alexandre Barros.. “O rádio no celular garante o acesso livre e gratuito aos meios de comunicação”. O presidente também ressaltou a parceria entre a associação e o Governo do Estado, e disse que a forte relação que o Estado tem mantido, seja por meio dos convênios com a Copel e a Fomento, ou através do apoio dado às rádios, tem sido essencial para o desenvolvimento do setor.

beto

PRESENÇAS

Participaram da solenidade o presidente da Copel, Adir Hannouche; o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; os deputados estaduais Ratinho Junior e Guto Silva; membro do Conselho Superior da Abert, Daniel Pimentel Slavieiro e o presidente da Federação Nacional das Empresas Rádio e Televisão, Guliver Augusto Leão, o ex-governador e diretor do BRDE, Orlando Pessuti.