Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Aerp contrata a consultoria da PwC para o Censo Econômico

Por Comunicação. Publicado em 14/07/2016 às 00:00. Atualizado em 07/07/2018 às 18:11.

Com sigilo absoluto e confiabilidade, o projeto ganha uma nova assessoria

O Censo Econômico traz números concretos que demonstram os índices da radiodifusão paranaense, destacando o volume de investimentos realizados em mídia, tecnologia e recursos humanos no Estado. Uma iniciativa da Aerp, em parceira com o Sert/PR, o projeto é modelo e referência em nível nacional, apontando indicadores importantes para o setor, apresentando a realidade e o potencial da radiodifusão frente a outros meios. Assim, o rádio vai mostrando o espaço que merece.

Nova assessoria

A PwC foi contratada para prestar assessoria à Aerp na captura, consolidação e comparação dos dados do Censo Econômico. Para o presidente da Aerp, Alexandre Barros, o levantamento do Censo tem um papel fundamental de apoio para novas ações estratégicas de mercado. “É com grande expectativa que firmamos esta parceria com a PwC, com a certeza de que será boa para todo mundo”. Representante da PwC, a gerente Amanda Pinheiro, frisou a importância de transformar dados em oportunidades de negócios: “dados como estes dos radiodifusores, coletados via Censo Econômico, são uma poderosa ferramenta estratégica”. Para a PwC, fica a fatia de fortalecer a confiança e a transparência, assegurando o sigilo dos dados, para que a Aerp possa adotar uma abordagem de gestão de informações que incentive laços mais duradouros.

Sua participação é fundamental!

Para a preparação e apresentação dos resultados, a PwC garante o sigilo requerido pelo Censo Econômico, acerca das informações individuais de cada participante. Além disso, a divulgação de indicadores somente será feita com mais de 70% de dados completos, a fim de evitar a exposição dos associados.

Planos para criar vantagens competitivas para o rádio é o que não faltam. Porém, para que a ação seja eficiente e promova um crescimento real para o meio, é preciso que o Censo Econômico conte com a participação maciça de todas as emissoras associadas à Aerp. “Assim, poderemos cumprir com nossa meta: ser uma referência para o mercado publicitário e comercial, com sigilo absoluto de dados, agora capturados e consolidados pela PwC”, finaliza Barros.

Fonte: Comunicação Aerp