Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Aerp renova convênio pioneiro e completa 27 anos de parceria com a Copel

Por Equipe AERP. Publicado em 17/08/2016 às 00:00. Atualizado em 07/07/2018 às 18:14.

A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) firmou a renovação do convênio que mantém com a Companhia Paranaense de Energia (Copel) há 27 anos e, pelo período de julho de 2016 a junho de 2017, as mais de 300 rádios associadas continuarão a veicular spots de utilidade pública relacionados aos serviços de energia.

A iniciativa é uma das primeiras do país e, segundo Alexandre Barros, presidente da Aerp, a renovação é resultado de um conjunto de esforços, entre o Governo do Estado, a Copel e a Secretaria de Comunicação do Paraná.

Esta união de esforços já está sendo reconhecida por outras associações que vêm seguindo a ideia e firmando convênio com as suas companhias estaduais de energia. No atual modelo paranaense, a distribuição dos recursos ocorre independentemente de tabelas comerciais; o que se leva em conta para a proporcionalidade dos repasses é a potência das rádios.

Por meio de um dos veículos mais democráticos que existe, a Copel, mediante o convênio, estabelece uma comunicação direta com a sociedade. Em contrapartida, as rádios ganham um apoio fundamental para o fortalecimento da radiodifusão, oferecendo aos paranaenses acesso a informações essenciais para o seu dia a dia.

“O foco maior está na comunicação com a sociedade, pois, pela iniciativa, firma-se um acesso democrático e transparente das comunidades a informações essenciais em seu dia-a-dia, como dados sobre fornecimento, distribuição e uso seguro e racional de energia, além das ações de sustentabilidade e inovação pensadas pela Copel para os paranaenses”, explica Alexandre Barros, presidente da Aerp.

Para se manter no convênio, a emissora deve estar em dia com o pagamento da fatura de energia elétrica, veicular os spots na quantidade e nos horários determinados em contrato e atender a todos os procedimentos de prestação de contas encaminhados pela Aerp aos associados.