Fundada em 19 de julho de 1975, a Aerp trabalha em prol dos radiodifusores promovendo e incentivando a realização de cursos, palestras e congressos que visem o desenvolvimento da radiodifusão; bem como atuando a favor de seus associados, seja representando-os junto às entidades congêneres de âmbito nacional e estadual.

Os projetos inovadores reafirmam o compromisso da entidade em contribuir para o desenvolvimento dos radiodifusores do Paraná. Ao lado de nossos associados estamos trilhando um caminho de conquistas e vitórias, buscando suprir as demandas de nossa classe, tendo como objetivo, consolidar novos marcos para a radiodifusão paranaense.

Hoje, contamos com mais de 310 associados em todo o Estado, e já somos referência nacional como entidade de classe.

Podem associar-se emissoras comerciais de radiodifusão autorizadas a funcionar no Estado do Paraná.

Confira algumas das vantagens de ser associado Aerp:

 

O projeto é uma iniciativa da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) e do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (Sert/PR), que têm como objetivo ampliar a adesão das emissoras, demonstrando com mais precisão a real participação da radiodifusão no bolo publicitário do Paraná, bem como a representatividade em nível nacional.

Contando com a participação de mais de 140 emissoras associadas, um número que vem crescendo mensalmente e já representa hoje, 44% das associadas que participam do Censo.

 

Cursos e seminários sobre diferentes temas para aprimorar ainda mais a capacitação profissional dos radiodifusores. Realizado com interação via chat, o EaD se tornou um canal de comunicação da Aerp para os associados. O objetivo é abordar temas relevantes à radiodifusão, permitir a troca de experiências entre profissionais, e difundir conhecimentos, gerando oportunidades. Os temas deste ano são: Eventos e ações promocionais, migração AM para FM, responsabilidade social, marketing, programação artística, pesquisa de mercado, planejamento estratégico e jornalismo esportivo.

 

 

O projeto Assessoria Jurídica é uma iniciativa da Aerp em parceria com o Sert/PR, que oferece aos seus associados, consultoria jurídica gratuita, esclarecendo dúvidas pertinente aos serviços de radiodifusão, incluindo seus aspectos regulatórios, técnicos, cíveis, penais, eleitorais, fiscais, tributários e trabalhistas.

 

O serviço de Assessoria Técnica é uma iniciativa da Aerp em parceria com o Sert/Pr, e está disponível em um portal exclusivo para esclarecer dúvidas e buscar informações especializadas a respeito da regulamentação estabelecida pela Anatel e pelo Ministério da Comunicação. A fim de aumentar o conhecimento técnico de sua emissora e saber como operar legalmente.

 

O Relatório Social é um projeto da Aerp, em parceria com o Sert/PR. Realizado por meio de ações de responsabilidade social que as emissoras de todo o estado destinam em suas programações, assim como apoio e realização de projetos, eventos e campanhas de cunho social em suas cidades ou regiões. Os resultados desse projeto serão base para os indicadores sociais do rádio paranaense

.

 

Iniciativa da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), a Rede Aerp de Notícias é uma provedora de conteúdos exclusivos de alta qualidade para todas as rádios do estado. Todas as emissoras associadas de radiodifusão podem veicular gratuitamente o conteúdo após a adesão à rede.

Os programas da Rede Aerp de Notícias atendem as exigências do Ministério das Comunicações sobre o Regulamento dos Serviços de Radiodifusão – Decreto 52795

– destinar um mínimo de 5% (cinco por cento) do horário de sua programação diária à transmissão de serviço noticioso; (Incluído pelo Decreto nº 88.067, de 26.1.1983)

– limitar ao máximo de 25% (vinte e cinco por cento) do horário da sua programação diária o tempo destinado à publicidade comercial; (Incluído pelo Decreto nº 88.067, de 26.1.1983)

– reservar 5 (cinco) horas semanais para a transmissão de programas educacionais; (Incluído pelo Decreto nº 88.067, de 26.1.1983)

Os programas e quadros oferecem as principais informações regionais, estaduais e nacionais, disponibilizados de segunda a sexta-feira.

CONTEÚDOS

Paraná de Hoje

Com direção de jornalismo de Adilson Arantes, o Paraná de Hoje oferece as principais informações regionais, estaduais e nacionais. Política, economia, educação, saúde e cidadania são alguns dos temas tratados no programa, que traz ainda informações sobre aeroportos e rodovias estaduais, serviços e entrevistas exclusivas. E mais:

Água e Energia, Boletins, Curto e Grosso, Direitos do Consumidor, Entrevistas, Expresso Cidadão, Falando de Economia, Falando de Segurança, Fala Doutor, Fato Gerador, Giro de Notícias, Momentos, Prosa e Viola e Saúde em Movimento.

 

Uma campanha destinada a valorizar o setor da radiodifusão. Idealizada para todas as emissoras do estado do Paraná, com intuito de sensibilizar e despertar a atenção do meio rádio como o veículo mais democrático, representativo e abrangente entre os meios de comunicação. Afinal, já imaginou sua vida sem o Rádio?

 

O projeto Mobilize-se é uma parceria da Abert e Aerp, que oferece às emissoras de rádios, a possibilidade de uma experiência no Universo digital móvel, por meio de aplicativos para smartphones. O aplicativo exclusivo é o único no Brasil que oferece um Painel de Controle com informações dos usuários, relatórios de estatísticas, chat ilimitado e gratuito, além da personalização de cores. Acesse: www.mobilize-se.net.br