Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Campanha mostra como perceber sinais de violência contra crianças e adolescentes

Por Comunicação. Publicado em 04/05/2018 às 00:00.

A secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, esteve no estúdio da Rede AERP de Notícias para divulgar a campanha “Não engula o choro” de combate à violência contra a criança e o adolescente.

A campanha ressalta que a criança se comunica mais pelo choro e outros sinais não verbais que por palavras, quando algo está errado. No caso de violências, o silêncio é ainda maior, porque, geralmente, o autor é próximo à família. Para enfrentar essa situação, a campanha “Não engula o choro”, que começou a ser exibida nos cinemas nesta terça-feira (em 1.º de maio). Emissoras de rádio e de televisão também estão veiculando as peças.

Duas animações, de aproximadamente um minuto cada, são projetadas antes dos filmes, durante todo o mês, de acordo com a lei estadual 18.798/2016, sancionada ano passado pelo então governador Beto Richa. Esta é uma das peças da campanha, que será levada para internet e outras mídias. O Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é 18 de maio, o que faz com que esse seja o mês de enfrentamento a essas violações de direitos.

Clique aqui para saber mais.

Confira um trecho da entrevista com Fernanda Richa: