Campanha “Criança Cidadã” do TJPR em prol da cidadania

 

 

Para promover o registro civil de todas as crianças do Paraná, o Tribunal de Justiça lançou, no fim do ano passado, a campanha estadual “Criança Cidadã – Toda Criança tem Direito ao Registro Civil de Nascimento”. Cerca de 1,8% da população do Paraná não possui registro de nascimento, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A iniciativa contou com o apoio da Associação das Emissoras de Rádio do Paraná (Aerp) entre outras empresas.

Viva o Rádio

 

A campanha Viva o Rádio é uma iniciativa criada para valorizar e fortalecer a radiodifusão. Lançada em 2013, é uma idealização da Aerp junto às emissoras paranaenses e conta com o apoio de diversos artistas e personalidades políticas do país.

Para divulgar a história e a importância do rádio na comunicação brasileira, a campanha disponibiliza conteúdos informativos, peças publicitárias e mesmo jingles e depoimentos prontos e atualizados para download. Emissoras filiadas à Associação podem baixar os materiais e veiculá-los em sua grade de programação gratuitamente. Confira!