Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Cascavel e Francisco Beltrão no Encontro Regional 2016

Por Comunicação. Publicado em 20/07/2016 às 00:00. Atualizado em 07/07/2018 às 18:11.

Em um clima de grande confraternização e interesse, estas foram as últimas cidades do evento para este ano

Nos dias 14 e 15 de julho, aconteceram, em Cascavel e Francisco Beltrão, respectivamente, os dois últimos Encontros Regionais do ano.  Nas duas cidades, foi ampla a participação dos presentes, e alguns temas chamaram muito a atenção.

Um deles foi a Legislação Trabalhista, palestra ministrada pelo Dr. Carlos Roberto Ribas Santiago, que deixou claro que os radiodifusores, enquanto gestores, precisam saber como funciona a legislação trabalhista. “Sempre que houver uma dúvida, um dilema que não está sendo possível ultrapassar, decida pró-colaborador”, ensinou o advogado.

Outro tema bastante polêmico nas duas regiões, que são de fronteira, foi a Migração, principalmente diante das novidades que prometem mudar a faixa de AM. Marcos Pestana, da Rádio 97FM de Foz do Iguaçu, participante do Encontro de Cascavel, afirmou: “super importante este evento. Esclareceu muitas dúvidas, especialmente sobre as Eleições. Também muito válido ter sido levantado alguns assuntos, como o fator de sermos de fronteira”.

Ministrado pelo Dr. Rodolfo Machado Moura, o assunto Eleições gerou muita curiosidade, uma vez que as multas para as rádios que desobedecerem as datas divulgadas são muito altas. “Para a justiça eleitoral ou ministério das comunicações, não adianta apresentar a justificativa que a emissora não é responsável pela programação de qualquer locutor ou programa que, por ventura, fizer divulgação eleitoral, incluindo as que são consideradas ofensivas a um ou outro candidato”, afirmou o palestrante.

Paulo Fracaroli, da rádio Pioneira e rádio Amiga FM, de Formosa do Oeste, o evento foi especial. “É a primeira vez que eu venho ao Encontro, representando emissoras. Achei muito bom, de grande valia e aprendizado”, ressaltou.

Francisco Beltrão

FCO BELTRÃOUm dos momentos mais emocionantes da manhã foi a homenagem de Roberto Lang, Diretor Técnico da Aerp, à Erico Schneider, falecido recentemente, cujo filho participava do Encontro e recebeu palmas dos presentes, todos em pé. Outro momento a ser ressaltado foi a homenagem que o presidente da Aerp, Alexandre Barros e o Presidente do Sert-Pr, Caíque Agustini, fizeram ao radiodifusor Agustinho Seleski por sua marcante trajetória e contribuição para a radiodifusão paranaense.

Fonte: Assessoria Aerp