Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Cida Borghetti assume Governo do Paraná

Por Comunicação. Publicado em 06/04/2018 às 00:00.

Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (06) em Curitiba, o Governador Beto Richa transmitiu o cargo de Chefe do Poder Executivo do Paraná para Cida Borghetti, que entra para a história como a primeira mulher a assumir a função em caráter definitivo. Na Assembleia Legislativa, onde tomou posse, Cida lembrou sua trajetória como parlamentar e falou da importância do diálogo entre os poderes. “É da harmonia e da colaboração que se pode colher o melhor para a sociedade”.

A governadora destacou também o fato de ser a primeira mulher a assumir o cargo de forma efetiva. “É uma honra, como mulher, assumir o posto mais importante do estado do Paraná. Tenho plena consciência da responsabilidade que o cargo impõe. Vou exercê-lo com toda dedicação, elevado respeito e com a humildade de muito ouvir antes de agir”, destacou.

Cida lembrou o apoio da Assembleia na aprovação dos ajustes fiscais que permitiram ao Paraná ter a melhor situação fiscal diante de todos os estados brasileiros. “Devo, em respeito à verdade, dizer que assumo o governo no melhor período. Plantamos o bem e a colheita não poderia ser melhor, finanças em ordem, serviços públicos preservados, salários pagos em dia e obras de infraestrutura e melhorias em todo o Estado. Pelo esforço empenhado e pelo resultado conquistado só há uma opção, seguir pelo carinho traçado, aperfeiçoando as ferramentas que nos dão vigor de quem faz o futuro acontecer hoje”, completou.

O presidente da Assembleia, Ademar Traiano, assegurou o apoio do Legislativo nas questões de interesse da população. “Conte com esta Casa naquilo que for de interesse e de positivo aos paranaenses. Tenho certeza que mesmo com o trabalho da oposição, que ajuda inclusive no contraponto necessário, auxiliará naquilo que melhorar o dia-a-dia dos da nossa gente”, apontou.

Ao transmitir o cargo para a vice-governadora Cida Borghetti, no Palácio Iguaçu, Richa disse ter convicção de que sua administração contribui para melhorar a vida de todos os paranaenses. “No discurso de posse, eu disse que queria ser governador porque tinha orgulho do que o Paraná era e ainda seria. Hoje, esse orgulho é muito maior. O Paraná que entrego hoje nas mãos da governadora Cida Borghetti é um Estado muitíssimo melhor do que aquele que recebi”, afirmou Richa.

Apoio à radiodifusão

Presente na cerimônia, o presidente da AERP, Alexandre Barros, destacou a trajetória de Cida na radiodifusão e falou da importância deste momento para o setor. “Cida é ex-radialista, comunicadora de TV e sempre apoiou as causas da radiodifusão. Tê-la no governo significa contar com uma parceria ainda maior para o fortalecimento do setor”, afirmou.

Também participaram da solenidade representando a AERP e o SERT-PR o diretor institucional Ilídio Coelho Sobrinho e a superintendente, Ticiane Pfeiffer.

Confira a matéria do evento produzida pela Rede AERP de Notícias:

Conheça os novos nomes do secretariado de Cida Borghetti: