Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Como as novas gerações estão consumindo mídias?

Por Comunicação. Publicado em 14/09/2015 às 00:00. Atualizado em 07/07/2018 às 17:56.

A velocidade das mudanças no mundo digital em que vivemos é muito mais rápida do que imaginamos. Que diferença faz dois anos?

Bruce Friend, presidente da Ipsos OTX Media CT, surpreende com sua resposta. “Mudou mais o consumo da mídia nos últimos dois anos do que nos últimos 30 anos que os precederam”.

Mas, como cresceu tão rápido? “Sem conversa fiada”. Esta é uma das principais lógicas da Vice. Com mais de 4,5 mil colaboradores em 34 países, é o maior grupo de mídia jovem do mundo. Além, da revista, o conglomerado dispõe ainda de uma produtora de vídeo, canais de TV e de música, como o Noise.

Para Gabriel Klein, diretor de criação da operação brasileira, “os millenials não consomem mídia da mesma forma que as gerações anteriores”.

Para quem ainda não se convenceu da necessidade de dialogar com esse público, Klein dá um panorama do perfil desse tipo de consumidor. “Há 1,8 bilhão de jovens no mundo. Eles já têm um poder de compra equivalente a 2 trilhões de dólares. São apaixonados por tecnologia e passam cada vez mais tempo online. Eles usam duas vezes mais o Facebook que assistem TV”.

Mercado Publicitário

Diante dessa realidade, como o mercado publicitário está investindo?  O caminho são os projetos multiplataformas? Como você pode incorporar estas tendências em suas campanhas e mostrar aos ouvintes que você fala a língua deles, que “saca”?

Esses e outros questionamentos serão o grande diferencial da palestra de Salles Neto, fundador e presidente do Grupo Meio & Mensagem, no 23º Congresso Paranaense de Radiodifusão, evento que acontecerá de 11 a 13 de novembro, no Hotel Bourbon Cataratas, em Foz do Iguaçu. Não perca!

Garanta já sua inscrição. Acesse https://aerp.org.br/congresso/inscricao/ ou ligue para 41 – 3252-1700. Serão três dias fantásticos. Esperamos encontrá-lo lá!