Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Como garantir uma rádio lucrativa durante a crise?

Por Equipe AERP. Publicado em 22/09/2016 às 00:00.

No dia 21 de setembro, das 16h às 18h, aconteceu o EaD da Abert, com apoio da Aerp, com o tema “Como garantir uma rádio lucrativa durante a crise?”, um dos assuntos que mais vêm tirando o sono dos radiodifusores.

Escolhido propositalmente, o Dia do Radialista foi repleto de conteúdo. Com mais de 320 inscritos e participação de mais de mil pessoas do segmento, o EaD foi um sucesso, com grande interatividade do público, que ficou ligado durante duas horas de debate.

Tendo como mediador Michel Micheletto, diretor jurídico da Aerp e diretor da rádio AM BandaB, a mesa redonda foi composta pela publicitária e profissional de mídia Giovanna Leal Dalla Corte, Thatiana de Almeida, diretora de mídia da Master Publicidade, em Curitiba e por Luiz Benite, diretor executivo da Massa FM.

A crise financeira no Brasil, que trouxe novos desafios para os radiodifusores, foi debatida respeitando a visão tanto do radiodifusor quanto do mercado publicitário, tendo sido pontuados alguns problemas de comunicação e de interesses de ambas as partes. “O mais importante é sentar para conversar’, disse Micheletto, se referindo, inclusive, às rádios concorrentes, a fim de evitar a discrepância de valores no mercado publicitário.

Entre os temas discutidos:

  • Quais as funções estratégicas do meio Rádio para o anunciante?
  • Preço x Valor;
  • Produtos de linha x ações customizadas;
  • Dicas para o meio Rádio buscar sua manutenção e elevação das receitas neste momento de crise;
  • Como o Rádio deve fazer para que a proposta comercial chegue até o anunciante;
  • Como defender o veículo Rádio: Modelo de apresentação, dados de pesquisa de audiência, cases de sucesso.

Para esta edição do evento, quem perdeu pode acessar o portal da Aerp e assistir o programa completo.