Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Congresso da ACAERT terá debate sobre notícias falsas

Por Equipe AERP. Publicado em 27/03/2018 às 00:00.

Com o tema “Essenciais acima de tudo”, o 17º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão vai discutir, entre os dias 4 e 6 de junho, a atuação dos veículos de comunicação no combate à proliferação das notícias falsas, as chamadas “fake news”. promovido pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), o encontro em Balneário Camboriú (SC) reunirá empresários, profissionais da comunicação e do mercado publicitário.

“A atuação da radiodifusão no mercado ganhou uma importância maior ainda. Porque as emissoras fazem o contraponto dos conteúdos falsos divulgados na internet, ressaltando, assim, o nosso compromisso com a qualidade da informação”, destacou o presidente da entidade, Marcello Corrêa Petrelli.

O Congresso da ACAERT reunirá profissionais das emissoras de Rádio e Televisão e de agências de propaganda, de 04 a 06 de junho, em Balneário Camboriú. Palestras, painéis temáticos e oficinas com assunto relevantes para os mercados da comunicação e publicitário.

Paralelamente ao congresso, empresas locais apresentarão ao público, na Feira de Exposições, o que há de mais moderno em tecnologia de radiodifusão. As inscrições já podem ser feitas pelo site www.congressoacaert.com.br

Fonte: Tudo Rádio