Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Consumo de rádio dos jovens aumenta quando entram no mercado de trabalho

Por Comunicação. Publicado em 11/09/2017 às 00:00.

Os gráficos de audiência versus faixa etária mostram que, em geral, os mais jovens escutam menos rádio que os mais velhos. Em uma primeira análise, isto poderia significar que os jovens que consomem menos rádio hoje se tornarão adultos, igualmente, consumindo menos rádio. Por esta lógica, a audiência do rádio tenderia a ser decrescente ao longo do tempo.

Entretanto, um estudo da Nielsen (no mercado americano) fez uma outra abordagem e chegou a conclusões diferentes. O estudo comparou a audiência dos jovens de 12-17 anos do ano de 2011 com a audiência daquele que seria o “mesmo” grupo em 2017, os jovens de 18-24 anos.

A comparação mostrou que, ao invés de diminuir ao longo do tempo, a audiência do rádio havia aumentado com o aumento da idade. Ao mesmo tempo, constatou-se uma forte correlação deste aumento com a entrada destes jovens no mercado de trabalho.

Fonte: Inside Radio

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