Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Criada a Confederação Nacional da Comunicação Social

Por Comunicação. Publicado em 06/05/2015 às 00:00. Atualizado em 07/07/2018 às 17:48.

Entidade reúne as federações de jornais, rádios, TV e publicidade

As federações nacionais de rádio e televisão, de jornais e revistas e de agências de publicidade – representadas pela Fenaert, Fenajore e Fenapro, respectivamente – criaram na última semana a Confederação Nacional da Comunicação Social (CNCS). A primeira presidência da nova entidade será exercida por  André Jungblut, da Fenajore.

A CNCS terá por objetivo representar nacionalmente os seus associados nas questões trabalhista, sindical, tributária e previdenciária, inerentes ao setor da comunicação social. “Isso significa o fortalecimento de todas as Entidades Patronais da comunicação no país, pois ganharão status de conjunto”, destaca Ary dos Santos, presidente da Fenaert.

A Confederação terá sede em Brasília e manterá, na internet, o site www.cncs.org.br.

Fonte: Abert e Fenaert