Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Diretor-geral da ABERT comenta aprovação da flexibilização da Voz do Brasil pelo Congresso Nacional

Por Equipe AERP. Publicado em 15/03/2018 às 00:00.

A Rede AERP de Notícias entrevistou nesta quinta-feira (15/03) o diretor-geral da ABERT, Cristiano Lobato Flores, sobre a flexibilização da exibição do programa A Voz do Brasil nas emissoras de rádio de todo o pais, aprovada pelo Congresso Nacional nesta semana.

“Conseguimos com essa grande conquista permitir que as emissoras prolonguem sua programação naqueles horários que são relevantes, das 7 da manhã até às 21 horas, que é o último horário que deve iniciar a Voz do Brasil”, afirmou.

Flores lembra que o programa, veiculado desde 1935, foi criado em um cenário totalmente diferente dos dias atuais, quando o país era rural e contava com apenas 41 emissoras de rádio. “Ficamos ao longo de mais de 80 anos literalmente paralisados com um programa estático, veiculado no mesmo horário, sendo que todo o mundo mudou”, destacou.

Ganho maior para o ouvinte

Segundo Flores, os ouvintes serão os maiores beneficiados pela medida. “Conseguimos, minimamente, com essa flexibilização trazer um pouco a rádio para a realidade do mercado e, principalmente, do ouvinte que agora pode ter acesso a informações e entretenimento de qualidade produzidos pela própria rádio”, destacou.