Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Emissoras de rádio se reúnem para debater Eleições

Por Equipe AERP. Publicado em 11/05/2018 às 00:00.

Representantes de 15 emissoras de rádio de Curitiba se reuniram hoje (11/05) na Aerp para debater estratégias para a veiculação da propaganda eleitoral gratuita nas Eleições 2018.

O objetivo foi organizar todo o processo de recebimento e transmissão dos programas partidários, de forma que o trabalho seja o mais dinâmico e viável possível para as emissoras e partidos políticos.

“Nós viemos fazer esse alinhamento para verificar a melhor forma de atender as emissoras de rádio durante este período das Eleições 2018”, afirmou Andrea Zetola, advogada do GRPCOM.

A proposta será encaminhada agora ao TRE- PR, com a lista de emissoras, prazos e detalhes para a geração de materiais. A ideia é que as mídias sejam entregues pelos partidos e coligações diretamente no Fórum Eleitoral. O Tribunal ficará encarregado de fazer o “upload” para o site do TRE. Cada emissora terá login e senha para fazer o “download” do site.

“Com essa proposta formata, conseguiremos agilizar a reunião que teremos no TRE. Nosso objetivo com esse trabalho de unir as forças entre as emissoras é fortalecer ainda mais o rádio. Quem ganha com isso é a comunidade e o meio”, afirmou João Santos, diretor geral da Rádio 98FM.