Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Emissoras devem veicular nova campanha do MEC

Por Comunicação. Publicado em 02/09/2015 às 00:00. Atualizado em 07/07/2018 às 17:55.

logoABERT-atual2014A partir desta terça-feira (1º) e até 14 de setembro, as emissoras de rádio e TV associadas à Abert deverão veicular, dentro dos cinco minutos diários previstos no Convênio MEC/Abert, de segunda a sexta-feira, nova campanha do Ministério da Educação (MEC), juntamente com a campanha OBMEP 2015 PROVA 2 (até o dia 12/09). (confira aqui o comunicado)

O material da campanha de utilidade pública do MEC, intitulada “Iniciativa Educadores do Brasil”, está disponível aqui para aquelas emissoras que já fizeram seu cadastro no site da Abert.

Para os radiodifusores que veicularão a campanha do MEC pela primeira vez, a Abert informa que é necessário se cadastrar. (cadastre-se aqui)

Após o cadastro, uma mensagem de confirmação será encaminhada ao e-mail indicado pela emissora e, somente após a validação, o radiodifusor terá acesso ao material (spots e vídeos).

Campanha: Iniciativa Educadores do Brasil

A campanha trata da divulgação do prêmio Iniciativa Educadores do Brasil, que seleciona professores das escolas públicas pela contribuição dada à educação básica no país. Numa parceria entre o MEC, CONSED e UNDIME, que associa e potencializa as edições 2015 do Prêmio Professores do Brasil e do Prêmio Gestão Escolar, a campanha incentiva a participação dos professores e gestores escolares, estimulando o desenvolvimento de projetos que valorizem experiências pedagógicas e de gestões inovadoras para a formação de um processo educacional de qualidade.

– TV
Peça: 1 filme de 30”
Título: “Educadores do Brasil”.
Período de veiculação: 1º a 14/09/2015
Produção: Santa Produtora

– RÁDIO
Peça: 1 spots de 30”
Título: “Educadores do Brasil”.
Período de veiculação: 1º a 14/09/2015
Produção: Santa Produtora

Contamos com o apoio de todos. Para eventuais dúvidas, por favor, entrar em contato com a Diretoria Jurídica da Abert, por meio do telefone (61) 2104.4600 ou e-mail: [email protected]

Convênio

O convênio MEC/Abert existe desde o ano de 1991 e tem como finalidade substituir as obrigações contidas na Portaria Interministerial no 568/1980, para emissoras de rádio e televisão, quanto ao tempo obrigatório e gratuito que estas emissoras devem destinar a transmissão de programas educacionais.

Trata-se de uma exclusividade das emissoras de rádio e televisão associadas da Abert.

Fonte: Abert