Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Encontros Regionais: Como melhorar suas vendas e formar um time campeão

Por Comunicação. Publicado em 04/04/2018 às 00:00.

Os desafios de uma equipe de vendas são muitos. Além de enfrentar a competição natural do mercado, um time vendedor precisa dominar técnicas e utilizar ferramentas que favorecem a negociação com os clientes. Mais do que isso, precisa ter atitude, empatia e conhecer o produto que está oferecendo.

Como desenvolver essas habilidades, que etapas seguir e quais estratégias podem ajudar a equipe de vendas da emissora a obter bons resultados serão alguns dos temas abordados na palestra de Emmanuel Ferreira, do Instituto Supra, durante os Encontros Regionais promovidos pela AERP e SERT/PR.

“Quem atua na área comercial não precisa só de técnica, tem que ter conhecimento do que está falando, mostrar seu diferencial para o cliente em potencial”, afirma o especialista em gestão de negócios para desenvolvimento de líderes.

Durante sua palestra, Emmanuel também mostrará como utilizar estratégias de marketing digital para atrair e qualificar clientes, convergindo em vendas para a emissora. “A equipe comercial tem que se qualificar e se modernizar para poder competir com outras mídias, mas não podemos esquecer que o marketing não substitui a venda. Por isso, é importante ter uma equipe capacitada”, complementa.

Emmanuel Ferreira é instrutor, consultor e diretor comercial no Instituto Supra. Ministrou mais de 200 treinamentos de gerentes e colaboradores, tendo capacitado mais de 5000 pessoas. Formado pela IBC como Profissional e Self Coach, atua diretamente na área de vendas há 10 anos, com passagem por várias empresas como Bradesco, Claro, Águia Sistemas e Paraná Clinicas.

Os Encontros Regionais são promovidos pela AERP e pelo SERT/PR com o objetivo de reunir radiodifusores em torno de debates relevantes para o setor. Ao todo serão seis encontros, nas seguintes regiões: Londrina, Maringá, Cascavel, Francisco Beltrão, Ponta Grossa e Curitiba.

Confira a programação e faça sua inscrição gratuita em aerp.org.br/encontrosregionais