Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Encontros Regionais: existe vendedor nato ou é possível desenvolver os talentos de um vendedor de sucesso?

Por Comunicação. Publicado em 26/04/2018 às 00:00.

Um dos temas que mais chamaram a atenção dos profissionais de Rádio e TV que participaram do Encontro Regional Norte, realizado hoje (26/4), em Londrina, foi como conquistar os melhores resultados em vendas.

Como desenvolver talentos e competências da equipe de vendas? O que é sucesso? Emmanuel Ferreira, do Instituto Supra, instigou a plateia.

“Quanto mais estivermos alinhados e preparados, mais estratégias vamos conseguir para desenvolver os negócios”, afirmou.

Segundo ele, não existe jeito mais fácil, existem estratégias para ter os melhores resultados. “E elas dependem basicamente da ação. Eu diria que 80% é ação e 20% é planejamento”.

Ainda segundo o palestrante, inovação nem sempre é fazer diferente, muitas vezes é dar valor a aquilo que fez sucesso, e que agora vem com outra linguagem ou formato. Exemplo disso é o podcast, que traz uma nova roupagem do rádio.

E assim, o consultor foi levantando temas e reflexões para ajudar a ganhar audiência e faturamento. “80% das vendas são feitas após o quinto contato com o cliente, portanto é extremamente importante o relacionamento com o possível cliente”, explicou.

Emmanuel também abordou as habilidades necessárias para criar empatia, para aplicar as técnicas de persuasão e conquistar os clientes.

“Não existe vendedor nato, é possível desenvolver os talentos sim. Precisamos entender os clientes, concorrentes e o mercado. Também  precisamos estar em todas as plataformas, estar presente onde o público está”.