Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Entenda o que é o GSul e saiba como a iniciativa inédita vai impactar positivamente

Por Equipe AERP. Publicado em 19/04/2018 às 00:00.

Numa iniciativa inédita, as entidades representativas das emissoras de Rádio e Televisão do Sul do país se unem para destacar por meio de seus associados, Rádios e TVs, os potenciais econômicos, sociais, políticos e culturais da Região. Nesta quarta-feira (18/4), em Brasília, a AERP, a ACAERT e AGERT, além dos três Sindicatos das Empresas de Rádio e Televisão da Região (SERT/PR, SERT/SC e Sindirádios) lançaram o “GSul”, um movimento que visa integrar os três estados.

O “GSul” é um movimento que se propõe, por meio dos meios de Comunicação, a provocar a união dos setores público e privado, parlamentares, entidades, instituições, empresas e as áreas social, no sentido de trabalhar as pautas comuns da Região SUL. E os veículos de comunicação têm papel fundamental na formação da opinião sobre as demandas que são inerentes aos três Estados.

Para isso, o “GSul” conta com a força de 921 emissoras de Rádio e Televisão (PR: 310 / SC: 278 / RS: 333). Essa Rede pretende esclarecer a sociedade sobre a importância de enfatizar a defesa da promoção da Região do país. Nessa tarefa, é fundamental também a participação e engajamento das entidades empresarias e representativas, contribuindo para o crescimento do país.

A intenção é priorizar a cobertura jornalística para fatos que ressaltem a cadeia produtiva, os avanços sociais, as boas práticas. A Região Sul, por exemplo, gera quase 17% do PIB nacional. Os três estados do Sul apresentam os melhores índices de empregabilidade, educação e desenvolvimento humano. Comparando, a Região é a uma das maiores economias da América do Sul, a frente até mesmo da maioria dos países do continente.