Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Equipe precisa estar envolvida e atenta às mudanças para superar os desafios

Por Equipe AERP. Publicado em 22/06/2018 às 00:00.

Uma equipe de vendas deve superar muitos desafios para alcançar bons resultados. Ter conhecimento do negócio é um dos principais. Entender o mercado, estudar a concorrência, conhecer os clientes e, principalmente, dominar as características e benefícios do produto são pontos fundamentais para conseguir vender.
Esse foi um dos tópicos da palestra de Emmanuel Ferreira, do Instituto Supra, durante os Encontros Regionais. Segundo Ferreira, a equipe precisa de direcionamento e estratégias de ação que conduzam sua atividade. Com isso, o time consegue atingir volume e ritmo, que são fatores fundamentais para assegurar os resultados. “Temos que criar um ‘processo de indução’ em nossa equipe, para que ela entenda todo o processo e se envolva verdadeiramente no negócio”, ressaltou.
A preparação da equipe é o ponto chave para o sucesso. “Quanto mais técnicas temos, mais resultados conseguimos. Temos que preparar a equipe para entender melhor o mercado, saber como o cliente pode melhorar seus resultados e, assim, oferecer a solução adequada ao que ele precisa”, completa.

A motivação das equipes
Um bate-papo sobre o clima das empresas iniciou o ciclo de palestras para os radiodifusores e profissionais das emissoras de Rádio e TV em todos os Encontros. Michel Micheleto, vice-presidente da Aerp, abriu todos os eventos propondo uma série de reflexões sobre o papel das lideranças para a motivação das equipes.
“Hoje, o autoritarismo não vale mais. Tem que ter convencimento. Muitas pessoas não trabalham mais pelo salário, elas querem um bom ambiente e ter senso de pertencimento. Um bom líder tem que observar tudo isso”, apontou.
Mostrando a importância do papel das empresas de comunicação para a sociedade, Micheleto destacou que todo o time de colaboradores deve estar envolvido e atento às mudanças. “Nosso meio proporciona que estejamos atentos a todas as inovações. Temos que nos reinventar e usar essas ferramentas que estão à nossa disposição”, considerou.