Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

‘Estreia’ de Oscar Schmidt na NBA recebe prêmio no Festival de Cannes 2017

Por Equipe AERP. Publicado em 28/06/2017 às 00:00.

A edição 2017 do Festival Internacional de Criatividade de Cannes (Cannes Lions) fez o Brasil conquistar a sua 4ª melhor performance histórica do festival, trazendo para o país 99 troféus.

A ação de marketing que promoveu a “estreia” de Oscar no basquete americano foi premiada na categoria “Cyber” do Festival de Criatividade, um dos braços da tradicional premiação francesa. A agência Africa faturou os seguintes prêmios pela ação “The Debut”, criada para a Budweiser/ESPN: um leão de ouro (categoria cyber), um de prata (categoria entertainment) e três de bronze (2 de cyber e 1 de PR). O vídeo mostra a ‘estreia’ de Oscar Schmidt na NBA, no Jogo das Celebridades, em fevereiro deste ano, em New Orleans.

“O Oscar abriu mão de jogar na NBA pra continuar defendendo as cores do Brasil. Essa era uma história que poucos conheciam até que a Budweiser e a ESPN resgataram. Oscar ganhou o Oscar da publicidade. Onde tem Oscar, tem ouro”, declarou Sérgio Gordilho, CCO e Copresidente da Africa, em entrevista à Revista Exame.

Nossa homenagem a todos os fás do esporte e ao Oscar, nosso palestrante do 24° Congresso Paranaense de Radiodifusão e 3° EngeTec Brasil.

314738_710961_gettyimages_642464740_web_

Assista ao vídeo, clicando aqui Oscar na NBA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais:

https://oglobo.globo.com/esportes/estreia-de-oscar-schmidt-na-nba-recebe-premio-no-festival-de-cannes-21502647#ixzz4lIthzUJE

http://exame.abril.com.br/blog/esporte-executivo/estreia-de-oscar-schmidt-rende-leao-de-ouro-em-cannes/