Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ex-presidente Bettega recebe Ordem do Mérito das Comunicações

Por Equipe AERP. Publicado em 11/05/2016 às 00:00. Atualizado em 07/07/2018 às 18:06.

Bettega e o ex-presidente Márcio Villela, em 2015, durante homenagem concedida ao radiodifusor pelos 40 anos da Aerp. Foto: Acervo AerpBettega e o ex-presidente Márcio Villela, em 2015, durante homenagem concedida ao radiodifusor pelos 40 anos da Aerp. Foto: Acervo Aerp

O presidente da Aerp nos anos de 1988 e 1989, João Lydio Seiler Bettega, recebeu, na última terça-feira (10), a Ordem do Mérito das Comunicações no Grau de Oficial. Criada em 1982, a homenagem é concedida pelo Ministério das Comunicações como forma de reconhecer as contribuições para o desenvolvimento do setor no Brasil.

Durante cerimônia realizada no Ministério, foram 37 personalidades do país agraciadas com medalhas em oito diferentes graus da honraria. Bettega estava entre nomes como Sílvio Santos, Ricardo Lewandowski, o também paranaense João Rezende e o presidente da Abert, Daniel Slaviero.

Ministro das Comunicações, André Figueiredo ressaltou o trabalho feito por cada um dos homenageadosFoto: Herivelto BatistaMinistro das Comunicações, André Figueiredo ressaltou o trabalho feito por cada um dos homenageadosFoto: Herivelto Batista

No evento, o ministro André Figueiredo afirmou que o segmento das comunicações é extremamente importante para o desenvolvimento de qualquer país. Ele disse que, mesmo em momentos de crise como o atual, o setor de comunicações é estruturante e não pode ser afetado. “Que o mês de maio, reconhecidamente o mês das comunicações no nosso país, seja o momento de avaliarmos sobre o papel grandioso do setor de telecomunicações para o desenvolvimento da nossa sociedade”.

André Figueiredo afirmou que o Ministério das Comunicações extrapola a dicotomia governo/oposição e defendeu a continuidade da pasta e das políticas para o setor de comunicações elaboradas pelo órgão. “Depois de tantos avanços, não podemos aceitar retrocessos de ver esse ministério incorporado a qualquer outro”. O ministro citou também a importância das instituições vinculadas ao MC, como Correios, Anatel e Telebrás.