Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Fiep traça panorama de práticas de inovação e sustentabilidade na indústria do PR

Por Equipe AERP. Publicado em 09/11/2017 às 00:00.

O Sistema Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) apresentou hoje (9/11) um estudo que mapeou as práticas das indústrias paranaenses que atuam com inovação e sustentabilidade. O evento contou com a participação de representantes de pequenas e grandes empresas como Renault e Boticário e imprensa em geral. A equipe de comunicação da Aerp esteve presente para entender melhor o panorama. Segundo o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, inovar e ser sustentável são caminhos para garantir a competitividade e vencer a crise econômica.

“Nós estamos preocupados em medir esses indicadores e dar suporte às indústrias para que possam avançar, produzindo itens de maior valor agregado e empregos de maior especialização”, afirmou ele.

A pesquisa “Bússola da Inovação” está na 3ª edição e já demonstrou que mais da metade das empresas utilizam recursos próprios para inovar. O estudo “Bússola da Sustentabilidade” apontou que 43% das empresas entendem a importância de participar de ações associativas e sindicais para a melhoria da sustentabilidade no ambiente de negócios.

Práticas de inovação e sustentabilidade geram oportunidades. “Inovar é mais do que fazer novos produtos, é ter uma visão sistêmica do negócio e entender que simples mudanças podem trazer grandes resultados”, acrescentou.

Você pode acessar os conteúdos dos estudos nos sites www.bussoladasustentabilidade.org.br e www.bussoladainovacao.org.br

Confira o áudio da entrevista:

fiep1