Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Fundador da Aerp e ex-presidentes são homenageados em Francisco Beltrão

Por Comunicação. Publicado em 21/06/2018 às 00:00. Atualizado em 02/08/2018 às 15:18.

Acompanhar o crescimento da entidade que criou em 1975 e vê-la se tornar referência para o Brasil é motivo de orgulho para o fundador da Aerp, Agustinho Seleski. O ex-presidente da entidade foi um dos radiodifusores homenageados nesta quinta-feira (21/06), em Francisco Beltrão, durante o Encontro Regional Sudoeste.

“Uma pessoa que planta um pinheiro, com um pinhão, vê colher os frutos dessa árvore. Isto é maravilhoso. Esperamos que a Aerp, cada vez mais, congregue todas as emissoras do estado do Paraná”, disse.

Valdir Pagnoncelli, ex-presidente da Aerp de 2001 a 2003, destacou a importância dos pioneiros do rádio na transmissão às gerações futuras do conceito de rádio a serviço da comunidade. “Eles, de uma forma oral e depois organizacional transmitiram aos novos radiodifusores um conceito de rádio envolvida com a comunidade”, pontuou.

Analisando as diversas mudanças ocorridas na radiodifusão ao longo dos anos, Roberto Lang, que foi presidente da Aerp entre 1997 e 2001, apontou avanços que foram conquistados pela entidade no período, como a transmissão via satélite do sinal de campanhas eleitorais para todo o Paraná. “Foi o primeiro caso no Brasil e isso ficou registrado na história, colocando o Paraná na vanguarda das transmissões”, lembrou.

Com 51 anos de dedicação ao rádio, o professor Laudi Vedana, da Rádio Elite FM, de Pato Branco, destacou o papel do meio para a formação de uma sociedade crítica. “A radiodifusão hoje tem um papel fundamental e decisivo de formar a criticidade de nossos ouvintes para que se sintam responsáveis pela melhora que pretendemos em nosso país”, afirmou.

Confira as sonoras das entrevistas: