Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS: petroleiros iniciam greve e exército libera algumas rodovias do PR

Por Equipe AERP. Publicado em 30/05/2018 às 00:00.

Os Petroleiros deram início a uma greve de 72h pelo país. Hoje os funcionários “não entraram para trabalhar” em refinarias de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Amazonas, Pernambuco e na Repar, Araucária aqui no Paraná. A greve segue até a meia noite de sexta-feira. Os petroleiros pedem revisão na cobrança de preços dos combustíveis e querem a destituição de Pedro Parente do comando da estatal. O TST (Tribunal Superior do Trabalho) considerou a greve abusiva.

Caminhoneiros

Continuam os protestos de caminhoneiros pelo Paraná. No interior do estado houve registro de pressão para que muitos moradores não abastecessem seus carros, e nesta manhã, 250 homens do Quartel do Exército de Apucarana, no norte, saíram com carros blindados para liberar as BRs 376 e 369. As equipes seguiram para Mauá da Serra, Maringá, Paranavaí e Londrina. Nas estradas estaduais, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) são 183 pontos de protestos.

Condenação

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou o deputado federal Nelson Meurer (PP-PR) a 13 anos e nove meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em regime fechado. Segundo a acusação, o deputado Nelson Meurer recebeu R$ 4 milhões em vantagens indevidas oriundas da Petrobras Apesar da decisão, o deputado poderá recorrer em liberdade.

Confira o Giro de Notícias da Rede Aerp