Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Gratidão aos radiodifusores que contribuíram para o fortalecimento do setor

Por Equipe AERP. Publicado em 22/06/2018 às 00:00.

A história da Aerp é feita pela contribuição de cada um que fez de seu próprio caminho o rumo certo para a realização de um sonho coletivo. Nos Encontros Regionais foram realizadas homenagens aos radiodifusores que contribuíram para o fortalecimento do setor.

Em Ponta Grossa, Cezar Telles (Rádio Antena Sul FM/Castro), ex-presidente da Aerp, João Samoel Jensen (Rádio Educadora Uniguaçu/União da Vitória) e Maria Luiza e Nilson de Oliveira (Rádios Mundi, Massa FM e 107 FM / Ponta Grossa), foram lembrados por suas vidas dedicadas ao rádio.
Em Curitiba, o ex-governador Paulo Pimentel, ex-presidente da Aerp, lembrou fatos marcantes de sua trajetória como político e empresário da comunicação e defendeu a importância da democracia para garantir direitos fundamentais, como a liberdade de imprensa. Também foram homenageados os radiodifusores José Francisco Soares Linhares, da Rádio FM Ilha do Mel, de Paranaguá, Leonardo Petrelli, ex-presidente da Aerp e presidente executivo do Grupo Ric Paraná, e Márcio Vilella, ex-presidente da Aerp.

Clique aqui e confira as homenagens em Curitiba e Ponta Grossa

Já em Londrina, Ricardo Spinosa (Rádio Paiquerê FM), JB Faria (Rádio Paiquerê AM), Benedito Sydinor Pessoa (Rádio Arapongas AM) e Waurides Brevilheri (Rádio Cornélio Procópio AM) foram homenageados também. Os radiodifusores de Maringá homenageados foram: Ephraim Marques Machado (Rádio Caiuá FM), Ilídio Coelho Sobrinho (Rádio Ilustrada FM/ex-presidente da AERP, vice-presidente do SERT e Diretor Institucional da AERP.

Confira a entrevista de Ilídio Coelho Sobrinho

Na região Oeste e Sudoeste os homenageados foram: Renato Silva (Rádio Colméia), Antonio Savaris (Rádio Itaipu), Agustinho Seleski (Sociedade Rádio Princesa). Seleski foi um dos fundadores da Aerp, foi presidente da entidade e segue, aos 80 anos, representando e lutando pela radiodifusão paranaense. Laudi Vedana (Rádio Difusora Elite), Valdir Pagnoncelli (Rádio Educadora, foi presidente da Aerp de 2001 a 2003) e Roberto Lang (Rádio Voz do Sudoeste), também foi presidente da AERP de 1997 a 1999 e 1999 a 2001 e do Sert-PR de 2007 a 2010. Foi também vice-presidente da ABERT e hoje é diretor técnico da Aerp, colaborando com a entidade em diversas situações que envolvem os órgãos regulamentadores como Anatel e MCTIC.

Confira as fotos das homenagens

Uma homenagem especial foi realizada para Agustinho Seleski que recentemente completou 80 anos. Clique aqui e confira.

O objetivo de uma homenagem tal como esta realizada é demonstrar a essas valorosas pessoas, que muitas vezes são a voz, o rosto ou a presença do rádio paranaense, nossa gratidão e reconhecimento pela construção de uma radiodifusão mais comprometida com a coletividade e com o futuro do Paraná.