Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Importância da água e conservação da Mata Atlântica serão temas de evento em Curitiba

Por Equipe AERP. Publicado em 16/10/2017 às 00:00.

No próximo dia 27 de outubro, Curitiba sediará o “Encontro da Mata Atlântica: aspectos legais e conservação da água”. O evento reunirá profissionais, empresas, gestores públicos, instituições, líderes e interessados em discutir soluções para a preservação a água e seu uso de maneira sustentável.

Promovido pela Universidade Livre do Meio Ambiente (UNILIVRE), em parceria com o IA2 – Instituto Atmosfera2, o encontro pretende disseminar os conceitos do programa “Mãozinha Verde” –  um sistema de consultoria integrada que pretende levar a pessoas, empresas e cidades soluções inovadoras baseadas na sustentabilidade.

Para o arquiteto urbanista Gilmar de Lima, coordenador do evento, a preocupação com o tema deve ser de todos. “A água é um elemento fundamental, de necessidade premente para que se fale em sustentabilidade e qualidade de vida para as gerações futuras”, destacou.

Segundo ele, a conservação da Mata Atlântica é essencial para garantir a preservação desse recurso. “Cerca de 72% da população brasileira depende da água proveniente dos rios que compõem a Mata Atlântica. Em 500 anos, conseguimos destruir 93% de seu território. A tendência é que, em 2050, esse bioma desapareça se não fizermos nada agora”, alertou.

O Encontro da Mata Atlântica acontece em Curitiba, no dia 27 de outubro, às 14h, no auditório da FIEP. Informações sobre inscrições e a programação completa do evento estão disponíveis no site: www.unilivre.org.br/event/encontrodamataatlantica

Confira um trecho da entrevista de Gilmar Lima para a Rede AERP de Notícias: