Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Importância dos líderes na motivação das equipes em debate no Encontro Regional Centro-Sul

Por Comunicação. Publicado em 14/06/2018 às 00:00.

Um bate-papo sobre o clima das empresas abriu o ciclo de palestras para os radiodifusores e profissionais das emissoras de Rádio e TV da região Centro-Sul do Paraná, em Ponta Grossa, nesta quinta-feira (14/06). Abrindo o evento, Michel Micheleto, vice-presidente da Aerp, propôs uma série de reflexões sobre o papel das lideranças para a motivação das equipes.

“Hoje, o autoritarismo não vale mais. Tem que ter convencimento. Muitas pessoas não trabalham mais pelo salário, elas querem um bom ambiente e ter senso de pertencimento.  Um bom líder tem que observar tudo isso”, apontou.

Mostrando a importância do papel das empresas de comunicação para a sociedade, Micheleto destacou que todo o time de colaboradores deve estar envolvido e atento às mudanças.

“Nosso meio proporciona que estejamos atentos a todas as inovações. Temos que nos reinventar e usar essas ferramentas que estão à nossa disposição”, considerou.

Durante a abertura, os presidentes da Aerp, Alexandre Barros, e do Sert-PR, Caique Agustini, destacaram a importância do debate e da atualização sobre temas relevantes para o setor.

“Queremos que este encontro seja uma oportunidade para que vocês esclareceram dúvidas, troquem experiências e levem as novidades para suas equipes”, apontou Agustini.