Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Juntos no enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes

Por Equipe AERP. Publicado em 03/04/2017 às 00:00.

A AERP está apoiando a campanha nacional de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas, lançada recentemente pela Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social em todo o Paraná.

A proposta é provocar um choque de consciência na sociedade, gerando engajamento e ação imediata, bem como ampliar a quantidade de denúncias pelo telefone, por meio do Disque Denúncia Nacional (Disque 100) ou do canal geral de denúncias do Governo do Estado (Disque 181). A maioria dos abusos só é conhecida e investigada se denunciados.

A cada hora 228 crianças são exploradas sexualmente em países da América Latina e do Caribe. E, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil está no topo dessa lista. Apenas em 2016, o Disque Denúncia Nacional (Disque 100), recebeu 77.290 relatos de violação dos direitos das crianças e adolescentes. São 211 casos por dia. Em épocas de grandes eventos nacionais e durante o carnaval, o número de casos em que crianças são abusadas sexualmente sobe ainda mais. O período entre 5 e 24 de fevereiro de 2016, temporada da festa, foi responsável por 17,4% de todas as denúncias do ano.

Faça o download dos áudios e dos outros materiais de divulgação da campanha e participe desta ação:

thumbnail-of-Cartazes contra exploracao infantil _01

thumbnail-of-Cartazes contra exploracao infantil _02

thumbnail-of-Cartazes contra exploracao infantil _03

thumbnail-of-Cartazes contra exploracao infantil _04

thumbnail-of-Cartazes contra exploracao infantil _05

Vídeo