Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Mercado publicitário dos EUA cresce 7% em 2017

Por Comunicação. Publicado em 18/12/2017 às 00:00.

Mercado publicitário dos EUA cresceu 7% em outubro deste ano. O digital foi o principal fator do crescimento do setor. A publicidade digital cresceu 11%, a TV aumentou 1% e o rádio teve alta surpreendente de 16%, segundo o Standard Media Index. Por outro lado, o out-of-home teve queda de 3%, os jornais também perderam 3% e a revistas tiveram queda de 19%.

Rádio

No rádio, os grandes anunciantes foram telecomunicações, automotivos e seguros. A alta de outubro é comparada com 1% em setembro, onde a mídia digital cresceu 5% e a TV perdeu 1%.

No ano, a publicidade nos EUA cresceu 4% em comparação com o ano anterior. Historicamente, novembro e dezembro é o período onde os anunciantes gastam mais no Rádio. Se essa tendência continuar, o meio terminará o ano de forma positiva.

Fontes: MediaPost e Standard Media Index