Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

“Mobile cria novos comportamentos”, afirma diretor do Facebook

Por Comunicação. Publicado em 23/08/2017 às 00:00.

Apenas no Brasil, mais de 90% dos lares acessam a internet pelo smartphone e há 117 milhões de brasileiros conectados ao Facebook todo mês – mais de 90% no mobile. A afirmação é do diretor de criatividade do Facebook, Andrew Keller.

“As pessoas estão vivendo suas vidas no mobile. Isso mudou a forma como descobrimos coisas, experimentamos e compartilhamos”, ressaltou.

Em entrevista ao site Meio&Mensagem, ele também falou sobre os formatos preferidos pela audiência mobile no mundo.  Alcançando 2 bilhões de pessoas no planeta, o Facebook tem apostado no formato de vídeo para atrair a atenção de seus usuários.

Atenção do consumidor

Keller destacou que a maior aposta da plataforma está no vídeo. “Mais vídeo tem sido compartilhado e assistido no Facebook do que jamais aconteceu antes e temos colocado vídeo no coração de nossos aplicativos”, destaca.

Segundo ele, vídeos curtos, com menos de 15 segundos de duração, são os preferidos pelo público. Keller aponta também a importância do mobile, que não é mais uma tendência, mas sim um comportamento que deve ser considerado.

Com informações do site meio&mensagem