Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Mobilize-se: rádios podem garantir aplicativo exclusivo gratuito

Por Comunicação. Publicado em 29/05/2015 às 00:00. Atualizado em 07/07/2018 às 17:50.

Os aplicativos de rádio permitem que a programação da emissora cruze fronteiras e alcance ouvintes em qualquer lugar com conexão à internet. Pensando nisso, a Abert financia gratuitamente, por meio do Projeto Mobilize-se, apps personalizados a emissoras que desejam estar sintonizadas com a audiência em dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Para ganhar um aplicativo, a rádio deve se cadastrar no www.mobilize-se.net.br. O app exclusivo é o mais completo do mercado: possui chat ilimitado, permite integração com o público via SMS e redes sociais, e ainda dispõe de espaço para anúncios.

De acordo com pesquisa do Ibope, o brasileiro passa, em média, 84 minutos por dia usando um smartphone – número que supera a média global em cerca de 10 minutos. “Por isso, as rádios devem saber aproveitar esse contexto de uso intenso de tecnologia e investir em um aplicativo mobile”, afirma o presidente da Abert, Daniel Slaviero.

Na primeira fase do Projeto Mobilize-se, lançado em março, 500 emissoras de rádio garantiram os seus apps customizados. Agora, mais 500 terão a oportunidade de oferecer ao ouvinte acesso à programação em dispositivos móveis. Até o momento, 670 rádios estão cadastradas no projeto.

As rádios que já oferecem programação na internet também podem aderir ao Mobilize-se, fazendo parte do aplicativo próprio da Abert, o integrador de rádios. O app Abert reúne emissoras de todo o país e oferece ao ouvinte a facilidade de encontrar estações com busca rápida e intuitiva por gênero, estado, cidade, região e geolocalização. As rádios interessadas em fazer parte desse app devem preencher um formulário simples, clicando aqui.

Fonte: Abert