Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Mulher Chega de Violência!

Por Comunicação. Publicado em 02/03/2016 às 00:00. Atualizado em 07/07/2018 às 18:03.

Esse é o nome da campanha lançada dia 01, na sede da Aerp, em uma parceria da Associação com a ONG MaisMarias Contra a Violência e o Governo do Paraná. A iniciativa tem o objetivo de usar a força do rádio para levar – ao maior número possível de pessoas, nos mais diversos cantos do estado – informações fundamentais para um basta à violência contra a mulher.

O lançamento reuniu, nos jardins da Aerp, mulheres com histórias diferentes, mas com a mesma luta. Entre elas, a vice-governadora, Cida Borghetti, a primeira-dama do Paraná, Fernanda Richa, a vice-prefeita de Curitiba, Miriam Gonçalves, a deputada Maria Victoria Barros, a cantora e deputada estadual Mara Lima, a desembargadora Lenice Bodstein, a presidente do Instituto Humsol, Tânia Gomez, além de outras grandes mulheres em defesa de uma sociedade mais justa e humana.

Segundo a vice-governadora, o objetivo da campanha é conscientizar a população para os crimes que atingem a mulher e incentivar as próprias vítimas, familiares e pessoas próximas, para que denunciem os agressores. “Os materiais buscam explicar, orientar e conscientizar as mulheres sobre os seus direitos. O Governo do Paraná abraça essa causa a favor da vida. Denunciar é a única forma de proteger as mulheres e as famílias e punir os agressores”, afirma Cida Borghetti.

Durante o evento o projeto de inclusão cultural Espaço Vida e Música fizeram uma apresentação. A aluna Tais e a professora Paula encantaram com o dueto de violinos.

 Boletim MaisMarias

 O novo boletim produzido pela Rede Aerp e intitulado “MaisMarias” terá locução e conteúdo sob responsabilidade da idealizadora da ONG, Maria Letícia Fagundes e já está disponível para download.

 O boletim será disponibilizado todas as quartas-feiras pelo portal da Rede Aerp de Notícias (www.redeaerpdenoticias.com.br), com duração de 1 minuto e 30 segundos.

 “Estamos dando um passo na colaboração e conscientização da população para denunciar e contribuir para que a violência contra a mulher acabe em nossa sociedade”, afirmou o diretor jurídico da Aerp, Michel Micheleto, que representou o presidente da Associação, Alexandre Barros.

Para a presidente da ONG MaisMarias, Maria Letícia Fagundes, o compartilhamento de informações sobre o tema pelas rádios do estado dará um grande visibilidade à causa. Ela explicou que a violência contra a mulher não se limita a agressões físicas ou sexuais, há violência psicológica, moral, patrimonial e outras.  “Começamos nosso trabalho em Curitiba e depois fomos para a região metropolitana com palestras, agora estamos indo para o Paraná inteiro. Isso nos anima para continuar nosso trabalho de conscientização e informação”.

Confira as fotos do evento aqui