Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Nova linha de smartphones conta com chip FM ativado

Por Equipe AERP. Publicado em 05/07/2017 às 00:00.

Em tempos de intensa campanha das associações de radiodifusores para a ativação dos chips de FM nos smartphones no Brasil, a Motorola divulgou sua nova linha de entrada com aparelhos que contam com o aplicativo FM ativado.

Os aparelhos anunciados são versões atualizadas de modelos que fizeram sucesso no passado recente no mercado nacional e agora voltam com alguns aperfeiçoamentos. Foram lançados três aparelhos: Moto C Plus, Moto E4 e Moto E4 Plus. Todos vêm com a recepção de FM ativada.

Estados Unidos e México também incentivam ativação do FM nos celulares

A União Internacional de Telecomunicações (UIT) – agência da ONU especializada em tecnologias de informação e comunicação – publicou recentemente um documento de apoio à ativação dos chips de FM nos celulares.

O Jornal Oficial da Federação do México informou que fabricantes de smartphones e aparelhos celulares básicos vendidos no país deverão fazer a ativação do chip FM para que os usuários possam ter acesso ao dial FM pelos aparelhos. A norma foi redigida pelo Instituto de Telecomunicações Federal (IFT) que determina que, com exceção de dispositivos que não têm o hardware necessário para habilitar serviços de rádio FM, os fabricantes ou usuários finais devem habilitar o chip receptor integrado em todos os aparelhos que contam com a opção.

Fonte: Tudo Rádio