Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Número de Rádios parceiras em pós-graduação supera expectativa

Por Equipe AERP. Publicado em 05/12/2016 às 00:00.

Primeira Pós-graduação voltada à radiodifusão já conta com cerca de 150 emissoras interessadas em integrar o programa de permuta.

O primeiro curso de pós-graduação em Gestão de Empresas de Radiodifusão do Brasil — parceria inédita entre Aerp,Fenaert, Abert e UNINTER, está superando as expectativas dos idealizadores. O curso já conta com cerca de 150 emissoras de rádio interessadas em integrar o programa de permuta, que prevê como negociação entre o Grupo Educacional e as rádios a veiculação de spots da instituição de ensino em troca de cursos para os radialistas e radiodifusores.

Para Fernando Morgado, coordenador de comunicação da Fenaert, é um grande avanço para o setor. “Significa que as rádios estão investindo na formação de seus colaboradores para qualificar ainda mais suas programações e abrir novas oportunidades de negócio”, avalia.

Segundo Morgado, a segunda turma, que está com inscrições abertas, já é 66% maior que a primeira, com destaque para a capilaridade do curso, com rádios de todas as regiões e portes. “Esse movimento nacional, que tem crescido numa intensidade maior do que imaginávamos, comprova a importância do curso e a sua relevância para o mercado”, complementa.

Estruturado em módulos, o curso permite novas matrículas em cada abertura de um novo módulo, abrindo mais oportunidades aos interessados. As inscrições para nova turma seguem até 16 de janeiro de 2017 e devem ser realizadas através do site www.uninter.com/radiosparceiras.

Com uma rede de apoio presencial em mais de 440 polos em todos os estados brasileiros, o Centro Educacional UNINTER e os parceiros esperam atingir o país todo com a iniciativa, qualificando cada vez mais o setor.

Fonte: Fenaert