Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

O Rádio conquista quatro Leões de Ouro em Cannes

Por Equipe AERP. Publicado em 27/06/2016 às 00:00. Atualizado em 07/07/2018 às 18:09.

O Brasil manteve a média dos últimos anos e conquistou, em Cannes, quatro Leões de Ouro em Radio, igualando o melhor resultado do país desde 2012, quando levou cinco. Dos seis finalistas selecionados, três se converteram em bronzes e um em prata.

A prata foi para a Africa com “School Zone Radio”, criada para a Suzuki. Dois dos bronzes ficaram com “Detector de Mentira”, da DM9DDB para a 89 FM, que faturou um na categoria Uso do Rádio como Mídia e outro por Mídia e Publicações. O terceiro bronze é da AKQA, com “Don’t Look Away” (“Não Olhe Longe”), para a Usher.

Para Rafael Urenha, CCO da DPZ&T e que participou do júri, o resultado é satisfatório por manter a média de conquistas do país no festival. Ele acredita que o desempenho contínuo é um sinal de que o país ainda sabe fazer bem publicidade no rádio mesmo com a transformação do mercado que está levando grande parte dos investimento para novas mídias. “Tanto o resultado do Brasil como o spot que ganhou o GP mostram que o rádio ainda é forte e que devemos voltar a trabalhar com a essência própria do rádio. É legal misturar, criar novas formas de anunciar em uma mídia antiga, mas não podemos esquecer como ele de fato de relaciona com as pessoas”, diz.

 

 

(Fonte: Popmark)